1970

Subaru 360

Japão

O Subaru 360 foi um dos primeiros e mais bem sucedidos microcarros japoneses da classe 360 cilindradas.
Foi também o primeiro carro produzido pela Fuji Industries, Ltd, uma empresa irmã da Subaru, dentro de um plano nacional do governo japonês para incentivar a produção de um “carro nacional”, com cilindrada máxima de 360 cc, plano também seguido por empresas como Honda, Suzuki e Mazda.

Suas formas arredondadas lembravam um pouco o Fusca, e ele também tinha um motor arrefecido a ar na traseira, com 2 tempos, que levava o carrinho de 425 Kg a 100 km/h.

O Subaru 360 tinha apenas 2,99 m de comprimento, 1,30 m de largura e 1,80 m de entre-eixos. Mesmo assim, era capaz de levar quatro pessoas.

Após uma crítica negativa da Consumers Report, suas vendas caíram drasticamente nos Estados Unidos e não passaram das 10.000 unidades. Mas no Japão ele continuou sua trajetória
de sucesso, chegando a praticamente 400.000 carros vendidos entre 1958 e 1971.

Anúncios

Ficha Técnica

  • Fabricante - Fuji Industries, Ltd
  • País - Japão
  • Modelo - 360
  • Ano de Produção - 1958 a 1971
  • Unidades Produzidas - 392.000
  • Motor - EK 31 2 tempos
  • Cilindros - 2
  • Cilindrada - 356 cc
  • Potência - 25 hp
  • Carroceria - Monobloco de Aço
  • Cambio - 4 marchas + ré
  • Velocidade máxima - 100 Km/h
  • Comprimento - 3000 mm
  • Largura - 1300mm
  • Peso - 420 Kg
  • Passageiros - 2 + 2