1959

BMW 600

ALEMANHA

Em 1957, a linha da BMW tinha um vazio. Em uma ponta estavam motocicletas e o pequeno Isetta, na outra ponta, grandes sedans com motores de seis e oito cilindros. O BMW 600 foi projetado para ajudar a preencher essa lacuna. Ele foi o primeiro carro econômico de quatro lugares da BMW no pós-guerra.

A aparência era elegante, com para-choques “afiados” e acesso ao banco traseiro por uma porta lateral.

A carroçaria de 2,90 metros de comprimento, impressionantemente eficiente em termos de espaço, proporcionava um interior amplo para quatro pessoas.

A potência era de 582 cc e 19,5 cv – praticamente o dobro da versão BMW Isetta 300, graças ao motor herdado da moto BMW R67.

Mas com um custo 200 marcos acima do Fusca e com a chegada anunciada do BMW 700, teve sua produção encerrada depois de 2 anos e apenas 34.318 exemplares construídos.

O carro aqui exposto é uma versão europeia, bicolor.

Ficha Técnica

  • Fabricante - Bayerische Motoren Werke AG
  • País - Alemanha
  • Modelo - 600 ( versão europeia)
  • Ano de Produção - 1957 - 1959
  • Unidades Produzidas - 34.318
  • Motor - BMW 4 tempos
  • Cilindros - 2 Boxer
  • Cilindrada - 582 cc
  • Potência - 26 hp
  • Cambio - 4 + ré
  • Velocidade máxima - 100 Km/h
  • Comprimento - 2900mm
  • Largura - 1400mm
  • Peso - 515 Kg
  • Passageiros - 4