1958

Heinkel Kabine

ALEMANHA

Após a 2ª Guerra, a Heinkel foi proibida de produzir aviões. Seu designer, Ernst Heinkel, viu a Iso Isetta italiana e decidiu que poderia usar princípios aeronáuticos para fazer uma versão melhorada deste carro, mais leve, mais rápido e com um motor menor. O resultado foi o modelo 150. Um veículo intermediário entre a Isetta e o Messerschmitt, com destaque para a grande área envidraçada e o design mais esguio.

Equipado com um motor Heinkel de 174 cc e quatro tempos, herdado do scooter Tourist 102, o Heinkel Cabine 3 rodas tinha 4 marchas, 243 kg e chegava a 86 km/h.

A licença para produzir o Heinkel também foi estendida à Argentina, que produziu cerca de 2.000 microcarros entre 1957 e 1959.

Após problemas de patente com a BMW Isetta, a produção passou a ser feita na Irlanda. Em 1961 passa a ser produzido na Inglaterra como Trojan Cabin Cruiser.

Este carro foi comprado em 8 de setembro de 2012, na cidade de Fürstenfeldbruck, a 35km de Munique, na Alemanha. De lá passou por Monastier de Treviso, na Itália, antes de chegar ao Brasil.

Seus documentos indicam ter tido dois proprietários na Inglaterra e um na Bélgica antes de ser adquirido na Alemanha.

Anúncios

Ficha Técnica

  • Fabricante - Ernst Heinkel A.G.
  • País - Alemanha
  • Modelo - Heinkel Kabinenroller
  • Ano de Produção - 1956 a 1958
  • Unidades Produzidas - 6.500 ( 3 rodas)
  • Motor - Heinkel 4 tempos
  • Cilindros - 1
  • Cilindrada - 174 cc
  • Potência - 9,2 hp
  • Carroceria - Monobloco Aço
  • Cambio - 4 marchas + ré
  • Velocidade máxima - 86 Km/h
  • Comprimento - 2551 mm
  • Largura - 1370mm
  • Peso - 243 Kg
  • Passageiros - 2 + 2 crianças