1952

Fiat 500 Giardiniera Belvedere

ITÁLIA

Depois do grande sucesso do Fiat 500 Topolino, em 1948 chegava ao mercado a sua versão station wagon. O Fiat 500 C Giardiniera Belvedere tinha a parte central e traseira em madeira de carvalho e painel de masonite.

Em 1951, as partes de madeira foram substituídas por painéis metálicos, fazendo com que o modelo ficasse conhecido por “Metallica”.

O Giardineira foi um carro único à sua época, não existia versão similar de outro modelo econômico na Itália.

A aceitação foi tão extraordinária que sua produção continuou mesmo depois de encerrarem a produção do carro sedan. Somente em 1952, quase 73 mil unidades foram compradas.

Os carros seguiram sendo feitos até 1955.

Seu motor de 4 tempos e 4 cilindros de 569 cc produzia 16,5 cv e atingia 95 Km/h.

Anúncios

Ficha Técnica

  • Fabricante - FIAT S.p.A Turin
  • País - Itália
  • Modelo - 500 C Metallica
  • Ano de Produção - 1951 -1955
  • Unidades Produzidas - 72.951 (1952)
  • Motor - Fiat 4 tempos
  • Cilindros - 4
  • Cilindrada - 569 cc
  • Potência - 16,5 hp
  • Carroceria - Aço
  • Cambio - 4 marchas + ré
  • Velocidade máxima - 95 Km/h
  • Comprimento - 3320 mm
  • Largura - 1288 mm
  • Peso - 660 Kg
  • Passageiros - 4