Como muitos carros do pós-guerra, o projeto veio de um engenheiro e designer aeronáutico, Lawrence Bond. É um carro de 3 rodas, sendo uma na frente e duas atrás.
Sobre esta roda da frente monta-se o conjunto motor e transmissão, podendo a roda girar em 90 graus tanto para a direita como para a esquerda. Com isso, mantém-se a inspiração motociclística, não sendo necessária a marcha a ré.
O fato de ter 3 rodas também o classifica em uma faixa de impostos mais baixa e exige somente carteira de habilitação de motocicleta para conduzi-lo.
O Minicar Mark G foi a última geração dos microcarros da Bond e trouxe uma série de melhorias, como motor mais potente, suspensão traseira redesenhada e freios com sistema hidráulico Lockheed.
O BOND MINICAR MARK G da coleção é uma versão “ESTATE”, produzida em 1963.
Foram produzidas apenas 3.253 unidades entre 1961 e 1966.
É equipado com um motor de inspiração motociclística VILLIERS de 250 cc, dois cilindros, 2 tempos e desenvolve 11,5 hp. O câmbio de 4 marchas leva ele a 84 km/h.